terça-feira, 30 de agosto de 2011

Feliz Aniversário meu amado irmão André.


Hoje é o niver do Meu irmão caçula,nosso tio Dé.
Desejo toda sorte de bençãos na vida dele por tudo o que ele é......Amo você meu amigo irmão e algumas vezes até pai.




domingo, 21 de agosto de 2011

Nossa força vem de Deus!!!!

Uma linda canção e uma mensagem dentro deste vídeo,deixo com carinho a você que acompanha o Blog e saiba"Nossa força vem de um Deus que faz Milagres".....

Servir a Deus com sua família

Dizem que a união faz a força,e na verdade a Bíblia também relata que é melhor serem 2 do que um.Qão bom é uma família servindo a Deus.Todos com o mesmo objetivo: Amar a Deus e ao próximo.A Igreja é o local onde podemos desenvolver nossas habilidades em prol do próximo e juntos podemos unir nossa fé,força e ajudar um ao outro nas necessidades.Podemos compartilhar o conhecimento e acompanhar o crescimento de cada um.
Gosto de ler o Velho Testemanto e acompanhar a vida de um guerreiro chamado Josué tambem chamado Oseias (Nm 13:8;14:6)(ou Joshua, do hebraico יהושע בן נון, Yeho shua ou Ye shua, significa "Jeová Salva" ou "Jeová é Salvação".
No livro de Josué está uma passagem decisiva para a família dele assim como para todas as famílias.
Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, "eu e a minha família serviremos ao Senhor".Josué 24:15.É maravailhoso ver a liderança espiritual e familiar deste homem.Um discípulo de Moisés,aprendeu como adorar a Deus e servi-Lo com amor,fidelidade,santidade.O que mais me impressiona é a autoridade e coragem de Josué ao expor a escolha do povo de  Deus,que porventura deixava de amar e servir somente a Deus.Um povo que se tornou rebelde e obstinado de coração.Um povo amado e escolhido para ser nação referencial a todos,mas que ja estava se corrompendo com o mundo,com o materialismo,com outros deuses,outras opiniões,outras regras,outras maneiras de viver,diferente do que Deus deixou escrito nos 10 mandamentos.
Mas pensando bem será que nós em pleno séc XXI,também não agimos como este povo?Será que não fazemos para nós outros deuses,ou até mesmo nos achamos deuses?
Queria parar com você para refletir neste chamado a escolha de Josué.Servir a Deus,é ser alvo de bençãos,mas também há lutas contra adversidades,há dificuldades em áreas da nossa vida e família.A escolha faz a diferença para nossas vidas.
O que você deseja para si e sua família?Já pensou nisto?Ser conformado com este mundo,se amoldar a tudo que seja contrário aos mandamentos de Deus que Jesus resumiu em 2 mandamentos: Amar  a Deus e amar ao prócimo como a si mesmo.Será que existe amor? Ou interesse?Ou maldade,desunião,competição nas famílias?
Desejo de coração que você reflita como está sua família,eu preciso também refletir e cuidar da minha família,por que a minha escolha eu já fiz:quero servir a Deus e quero que minha família também faça com amor,santidade e fidelidade.Uma semana abençoada para você e sua família.Ore por ela,vá a Igreja buscar a Deus em prol de sua e da salvação daqueles que você ama e seja feliz!!!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Deus e a laranja

Certo homem que não acreditava em Deus conversava com um jovem cristão a cerca do evangelho, numa manhã de domingo, em uma feira.

Por muitas vezes e de várias maneiras, o rapaz tentou convencer o homem que se dizia ateu a receber estudos bíblicos e freqüentar a igreja para depois tirar uma conclusão a respeito da existência de Deus.


Como o homem parecia irredutível em aceitar o apelo do jovem, este descascou uma laranja que tinha nas mãos e começou a chupá-la, enquanto o diálogo continuava.

Em determinado momento, o jovem perguntou ao homem se aquela laranja estava boa.


Com ar de surpreso, ele respondeu com uma outra pergunta: “Como vou saber se a laranja é boa se não
estou provando?”.laranja.jpg 

 
Imediatamente o jovem cristão devolveu: “Assim é Deus. Como você saberá se Ele e sua Igreja são bons ou ruins se você não provar primeiro?”

Muitos há nesse mundo que necessitam experimentar o verdadeiro cristianismo e suas bênçãos para poderem dar valor ao que Deus tem reservado para nós.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Apenas um toque...

Estou acompanhando minha filha,em sua fase de crescimento fisico,e muitas vezes ela diz mãe esta doendo: a perna,o pé...rsrs e um dia ouvi a frase é a dor do crescimento!!!!
Hoje estava pensando enquanto massageava os pés dela:em nossas vidas há muitas dores,umas nos pés,outras no coração...mas o que realmente precisamos compreender é que cada dor é para crescermos,nos tornando melhores,bonitos não de aparência,mas de caráter,de personalidade,temperamento...

O que realmente ajuda a aliviar a dor é ter alguém para massagear nosso dor....é preciso parar,e atender ao apelo:estou com dor.Mesmo em meia a correria da vida,olhemos ao nosso lado.Não falo apenas das dores fisicas,mas as do coração,da alma.Aquelas que com um abraço,um tempo de atenção pode ser curada e dar novo ânimo ao que recebe o toque,o carinho.
Ela se levantou e foi para sua rotina,após receber a atenção e o cuidado que precisava,se sentiu mais forte.
 Neste dia desejo uma semana cheia de massagistas que sentam e tocam em cada dor com Amor,Paciência e Esperança de que a dor vai passar.....

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Não deixe desesperar sua alma,ela póde te levar a uma atitude trágica!!!

Hoje estive na estação do metrô e infelizmente chegamos em um momento desesperador,o qual um senhor de aparente 60 anos e terno, se lançou na frente do metrô.Quando chegamos, ele ainda estava lá,alguns murmurios de que estava vivo,mas não sabemos.A correria do dia,as tarefas, a consulta marcada no médico,e tantos afazeres apenas nos permitiram sair de lá, desejando que esta pessoa possa ter mais uma oportunidade de saber que todo desespero,depressão,solidão ou dívidas,seja qual for a razão,nada disto poderia ser resolvido desta forma.Creio que a diferença no mundo atual,está em termos a certeza de que PRECISAMOS DE JESUS. Ele veio para os cansados,sobrecarregados,oprimidos,abatidos,e Ele (JESUS) dara o descanso... Mateus 11:28-30. Na verdade,neste texto Jesus faz um convite porque Ele alivia a dor,tira os fardos pesados,pois sabe que somos limitados,que erramos,que não conseguimos seguir adiante.Ainda que sós,com fé em Deus,nós conseguimos prosseguir.Não é uma força de pensamento,e sim Fé,a certeza das coisas que não vemos,mas que cremos que Deus fará por nós quando não mais podemos realizar nada nesta vida.
Por favor se neste dia,você se encontrar assim triste,cansado,sobrecarregado,pare um pouco,leia a Bíblia,ore,fale com Deus.Ouça um louvor e descanse porque Deus pode te carregar por esta vida,neste tempo....

Pedra no fundo do poço‏

Um monge peregrino caminhava pela estrada quando surgiu um homem jovem de grande estatura, com olhos muito tristes. Assustado com aquele aparecimento inesperado, o monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele. O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado:

- Sou um criminoso, um ladrão. Perdi o afeto de meus pais e dos meus amigos. Como quem afunda na lama, tenho praticado crime após crime. Tenho medo do futuro e não sinto sossego por nenhum instante.
Olhando atento para o monge, ele completou: Vejo que o senhor é um homem sábio, diga-me como livrar-me desse sofrimento!
O monge fitou os olhos daquele homem e disse, como se nada tivesse ouvido:
- Estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?
Surpreso pela repentina pergunta, o jovem respondeu:
- Sim, há um poço logo ali, porém não há roldana, nem balde. Mas tenho aqui uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. Quando estiver satisfeito, avise-me que eu o puxarei para cima.
O monge sorrindo aceitou a idéia e logo em seguida encontrava-se dentro do poço.
Pouco depois, veio a ordem:
- Pode puxar!
O homem deu um puxão na corda empregando grande força, mas nada do monge subir. Era estranho, pois parecia que a corda estava mais pesada agora do que no início.
Depois de muitas tentativas, o homem esticou o pescoço pela borda do poço para ver o que se passava lá no fundo.Qual não foi sua surpresa ao ver o monge firmemente agarrado a uma grande pedra.
Por um momento ficou mudo de espanto, para logo em seguida gritar zangado:
- O que faz o senhor aí? Pare já com essa brincadeira boba! Vamos, largue essa rocha para que eu possa puxá-lo!
O monge pediu calma ao rapaz, explicando:
- Você é grande e forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim agarrado a esta pedra… É exatamente isso que está acontecendo com você. Você se considera um criminoso, um ladrão, uma pessoa que não merece o amor e o afeto de ninguém. Encontra-se firmemente agarrado a essas idéias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar nada… Tudo depende de você. Somente você pode resolver se vai continuar agarrado ou se vai se soltar. Se quer realmente mudar, é necessário que se desprenda dessas idéias negativas que o vêm mantendo no fundo do poço.
Em seguida, o monge largou a pedra, sendo erguido rapidamente pelo homem que chorava emocionado…

Pense nisso…
Por mais que você lute e deseje a vitória pra sua vida, se ficar agarrado a sentimentos de derrota nada vai mudar. Se der ouvidos à críticas do passado, a frases negativas que te disseram, nada vai mudar…
Algum dia já te disseram que você não é capaz?
Algum dia já te chamaram de louco?
Algum dia já disseram que você errou demais pra acertar?
Algum dia já te disseram que você não tem jeito?
Largue dessas pedras que te deixam no fundo do poço!
Porque somos nós os responsáveis por permanecermos ou não no fundo do poço. Com nossa atitude podemos nos agarrar às frases negativas, às idéias de derrota e passar a vida ali, chorando pelo triste destino, ou com nossa própria atitude, podemos rejeitar o negativo e, libertos de toda a carga, avançar para a vitória…
Eu te pergunto: O que você está fazendo hoje? Você está agarrado à pedra no fundo do poço?
Se está, eu quero te dizer um versículo muito importante… “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
Repita isso quantas vezes sentir vontade – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
Posso largar as pedras do fundo do poço, posso vencer o medo, o vício, a inveja e o ódio… Posso avançar, posso alcançar a vitória… “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
Viva seus dias com atitude e postura de fé. Pare de acreditar na sua incapacidade, largue a pedra do negativismo, vença as barreiras Naquele que te fortalece e seja feliz!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma mensagem do meu amigo,irmão na Fé Obreiro Jorge Cesario IEQ Jac

Inundação temporária
Texto: Gn: (6.7-8) (Prov. 15. 28-29) 



 Na historia da vida de Noé envolve não uma, mas duas inundações, a Bíblia nos mostra que o povo estava se corrompendo e não estava mais adorando a Deus. O mundo nos dias de Noé estava inundado pelo mal, o numero de pessoas que se lembravam do Deus da criação, perfeição, amor estava reduzido apenas em um homem. 
 Noé era o único que restara dentre o povo de Deus.
*O Senhor ainda deu a chance do povo reconhecê-lo com Senhor enquanto Noé construía a arca, porque o Senhor havia falado para Noé que acabaria com a terra e toda alma vivente, com um grande dilúvio.
Um homem compromissado com a verdade
* Para este homem justo a obediência, significava um compromisso com um projeto em longo prazo, ser justo ou santo nos dias de hoje é quase impossível, mas viver uma vida de santidade ou ter uma vida justa isso é possível para aquele que confia no Senhor. Um homem no meio de uma nação inteira foi justo e confiou no projeto de Deus para sua família.
 O projeto na vida de Noé.
*Muitos de nós enfrentamos problemas ao realizar projetos sejam estes dirigidos ou não por Deus. O grande desafio na vida de Noé foi construir a arca e achar graças diante dos olhos de Deus.
Conclusão: Quando Noé saiu da arca e pisou em terra seca e sem vida humana, Deus estabeleceu um pacto com ele.
1. Que a terra nunca mais seria destruída por águas de dilúvio. 2. Enquanto houvesse terra as estações aconteceriam como esperado. 3. E o arco Iris para nos lembrar da fidelidade Dele para com a sua Palavra. Deus nunca prometeu evitar o dilúvio em nossas vidas, o que Ele prometeu é nos manter vivos no meio do dilúvio. Nenhuma provação ou sofrimento terá poder de nos destruir, não tenha medo do dilúvio quando ele chegar, sua força será pequena diante do poder de Deus. Qual tem sido o dilúvio na sua vida?
    

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Esperança e Propósito





Sem Deus, a vida não tem propósito algum, e sem um propósito a vida não tem significado, sem um significado, a vida não tem relevância ou esperança.


A esperança é tão essencial para a sua vida como o ar e a água. É preciso esperança para vencer, é preciso fé para resistir, é preciso confiança em Deus para perseverar. Um grande médico amigo descobriu que podia prever qual de seus pacientes, vítimas de graves enfermidades, apresentariam melhoras, ao perguntar: “Você quer viver até os cem anos de idade?”. Os que tinham profunda noção do propósito de sua vida respondiam sim, e eram aqueles com maiores probabilidades de sobrevivência. A esperança é gerada quando se tem propósitos.


Se você tem se sentido sem esperança, não desista de confiar em Cristo! Coisas inacreditáveis acontecerão na sua vida quando você começar a viver com os propósitos para os quais Deus te criou. Deus diz: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês; planos de fazê-lo prosperar e não de lhes causar danos.” Jr 29:11. Você pode ter a sensação de estar enfrentando uma situação impossível, invencível, insuperável, mas a Bíblia diz: “…pelo Seu grandioso poder operando em nós Deus é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperanças.” Ef 3:20

sábado, 6 de agosto de 2011

A cada dia uma nova oportunidade


Esses dias, voltando para casa, após uma tarde quente de trabalho, me distraí, olhando a paisagem pela janela do carro. A visão do campo verde e do céu azul trouxe ao meu coração uma gostosa sensação de paz e tranqüilidade. Ao mesmo tempo, senti Deus falando ao meu coração de uma forma muito especial, como uma voz a sussurrar dizendo: “a cada dia uma nova oportunidade”. Pensei no que aquilo significava pra mim e entendi que o Senhor me mostrava uma grande chave, que na realidade todos, no fundo, conhecem, mas poucos conseguem usar…
“A cada dia uma nova oportunidade…”
Você já parou pra pensar que, se sua vida não está boa hoje, amanhã ela pode mudar?
Amanhã, algo novo pode acontecer, amanhã uma porta pode se abrir, amanhã a alegria chegará…
Já pensou que se você não acertou hoje, amanhã você pode acertar?
Se o seu erro te fez cair hoje, o seu acerto, amanhã, poderá te levar à vitória…
Porque Deus nos dá a cada dia uma nova oportunidade!
Esse é o segredo do Cristão, daquele que vive em verdadeira comunhão com o Senhor: A certeza de que a cada dia Deus lhe dá uma nova oportunidade. Oportunidade de vencer, de ser feliz, de amar, de perdoar, de ser perdoado…
Tem gente que vive uma vida amargurada, cheia de ansiedade e tristeza porque enxerga apenas o hoje, enxerga apenas os problemas e dificuldades, enxerga apenas suas limitações e não percebe que amanhã, amanhã TUDO pode mudar…
O que a Bíblia fala sobre fé?
Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:1
Neste momento eu venho te dizer que, se você tiver fé e acreditar que a cada dia você tem uma nova oportunidade, TUDO a partir de agora poderá ser diferente. TUDO!
Sua casa, seu trabalho, sua vida sentimental…
A cada dia uma nova oportunidade de crescer, de acertar, de ver os milagres de Deus acontecendo, de amar, de pedir perdão e perdoar, de sorrir, abraçar, de conquistar e vencer…
A cada dia uma nova oportunidade!
Neste ano, que você aprenda a enfrentar as lutas e desafios diários com a alegria e convicção que a cada dia suas possibilidades de mudança e vitória se renovam. A cada dia você tem a chance de acertar o que errou, de lutar pelo que sonha, de saborear o agir de Deus e de viver a vida plenamente.
E quando o medo e a angústia teimarem em bater no seu coração, que essa frase esteja em sua mente para renovar as suas forças e a sua fé: A cada dia uma nova oportunidade!
Pense nisso, VIVA isso e… seja feliz!
por Daniella Cristina de Souza.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mais que Vencedores

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Convido você a ler Romanos 8:28-39.Na Palavra de Deus está escrito que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que amam Ele.
E em todas as coisas,ou seja,situações,circunstâncias,adversidades,enfermidades....
Podemos sim passar por lutas e ser mais que vencedores.Mas não será  por nossa própria força,sabedoria,ou condição financeira,será por meio de Jesus Cristo,que nos amou e se entregou por nós na cruz,levando sobre si toda maldição,enfermidades.Isaías 53:4,5.Em Romanos Paulo deixa bem claro que Nada pode nos separar do amor de Cristo.Não importa o momento,a solidão,a necessidade,dificuldade.Deus nos ama.
Quando decidi criar o blog e com o tema forte e corajosa,senti que Deus estava me pondo em pé para anunciar sua Palavra,claro que lutamos diariamente mas eu sei que sou vencedora sobre cada uma.E você também meu amigo que lê este texto,reflita na Palavra e declare para si mesmo estes versículos,viva,ande com fé,força e coragem sobre toda adversidade.Um grande abraço e caminhe como uma pessoa Muito mais que VENCEDORA EM CRISTO JESUS.