domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012 !

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Amigas(o), muitas vezes quando se inicia um novo ano refletimos sobre o que concluímos ou deixamos de realizar no ano que finda. Precisamos ir além desta visão, precisamos compreender que as coisas acontecem no tempo certo de acordo com a vontade de Deus e seus propósitos. Ainda que falhamos, e nos desviamos do propósito de Deus, Ele com sua infinita misericórdia e compaixão prepara cada dia como uma Nova Oportunidade para que façamos o que é certo, para que possamos perdoar, amar, ser feliz, ajudar ao próximo.....e definitivamente esquecer as coisas passadas, principalmente as más, por que delas precisamos tirar apenas algo chamado Experiência.
Cada dia me convenço de que os nossos Idosos tem muito valor, suas vidas, sejam de bons exemplos ou não, são aprendizados para nós, por que eles possuem algo que as crianças, os jovens e nós na maturidade ainda não adquirimos como eles, o conhecimento de tudo e de todos e a experiência. Devemos valorizar nossos avós, avôs, em meu tempo eles tinham valores incomparáveis. Que em 2012 venhamos a valorizá-los tanto quanto merecem.
Muitas vezes nem sabemos o que fazer no ano todo, somos levados para urgência do dia. Mas que possamos ser bons administradores do tempo e de todos recursos que Deus nos dá, diariamente e constantemente.
Aprendamos que viver é mais que uma arte é um Dom de Deus, e precisamos cuidar muito bem da Vida, nossa vida, única vida!
Li esta frase " Ano novo, vida nova. Não será 2012 diferente eu serei diferente". e há um louvor que diz Eu Jamais Serei o Mesmo.Diante do Trono
Eu jamais serei o mesmo
A porta fechei, não volto atrás
A minha carreira completarei
E eu jamais serei o mesmo
Nas maiores alturas
Eu quero viver Senhor, opera em mim
A glória de Deus enche o meu ser
E eu jamais serei o mesmo.
Vamos lutar neste ano também, mas agora convictos que "somos mais que vencedores em Cristo Jesus", se adoecermos fiquemos certos de que Jesus "levou sobre si nossas enfermidades", vamos orar crer na cura, se entristecermos vamos lembrar que "Ele nos ungiu com o óleo de alegria",se houver tempestades, vamos caminhar sobre as àguas da fé e esperança com a certeza de podemos sim determinar com autoridade em nome de Jesus que as tempestades se acalme, afinal nem todo gigante é tão grande diante de nosso Deus, ainda que sejamos pequenos,somos mulheres, homens, crianças segundo o coração de Deus, que se pecar pode pedir perdão e ter a certeza de recebê-lo em nossos corações. Ano de 2012 será diferente por que nós mais adultos e maduros, não tropeçaremos nas mesmas pedras, mas vamos usá-las para marcar nosso caminho e não se perder de novo no erro, no desespero, na depressão. Seja uma pessoa inconformada com o pecado em sua vida, e transforme sua mente com o livro mais atual e vivo:Bíblia Sagrada!
Não se esqueça deixe Deus trabalhar em sua vida, ore, busque a direção e conselho Dele por que com certeza Deus não é de confusão e nem homem para mentir. Nele habita somente a verdade, e melhor é uma verdade franca do que o amor encoberto e a mentira e contrária a verdade e tem procedência maligna e nos levará a destruição.
Rejeite mesmo o que é mal....sejamos autênticos e transparentes. Sem medo dos homens, mas com temor de Deus. Vivendo em paz com todos, distribuindo o amor de Deus como Jesus nos ensinou e deixou exemplo.
Se há algo para concluir, não negligencie, mas faça agora. Não deixe para amanhã, por que não sabemos o que virá amanhã.
Creia, faça acontecer, atitudes fazem a diferença por menos que seja,se repetida poderá alcançar multidões e o mundo.
" não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".
Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário