quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pedra no fundo do poço‏

Um monge peregrino caminhava pela estrada quando surgiu um homem jovem de grande estatura, com olhos muito tristes. Assustado com aquele aparecimento inesperado, o monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele. O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado:

- Sou um criminoso, um ladrão. Perdi o afeto de meus pais e dos meus amigos. Como quem afunda na lama, tenho praticado crime após crime. Tenho medo do futuro e não sinto sossego por nenhum instante.
Olhando atento para o monge, ele completou: Vejo que o senhor é um homem sábio, diga-me como livrar-me desse sofrimento!
O monge fitou os olhos daquele homem e disse, como se nada tivesse ouvido:
- Estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?
Surpreso pela repentina pergunta, o jovem respondeu:
- Sim, há um poço logo ali, porém não há roldana, nem balde. Mas tenho aqui uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. Quando estiver satisfeito, avise-me que eu o puxarei para cima.
O monge sorrindo aceitou a idéia e logo em seguida encontrava-se dentro do poço.
Pouco depois, veio a ordem:
- Pode puxar!
O homem deu um puxão na corda empregando grande força, mas nada do monge subir. Era estranho, pois parecia que a corda estava mais pesada agora do que no início.
Depois de muitas tentativas, o homem esticou o pescoço pela borda do poço para ver o que se passava lá no fundo.Qual não foi sua surpresa ao ver o monge firmemente agarrado a uma grande pedra.
Por um momento ficou mudo de espanto, para logo em seguida gritar zangado:
- O que faz o senhor aí? Pare já com essa brincadeira boba! Vamos, largue essa rocha para que eu possa puxá-lo!
O monge pediu calma ao rapaz, explicando:
- Você é grande e forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim agarrado a esta pedra… É exatamente isso que está acontecendo com você. Você se considera um criminoso, um ladrão, uma pessoa que não merece o amor e o afeto de ninguém. Encontra-se firmemente agarrado a essas idéias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar nada… Tudo depende de você. Somente você pode resolver se vai continuar agarrado ou se vai se soltar. Se quer realmente mudar, é necessário que se desprenda dessas idéias negativas que o vêm mantendo no fundo do poço.
Em seguida, o monge largou a pedra, sendo erguido rapidamente pelo homem que chorava emocionado…

Pense nisso…
Por mais que você lute e deseje a vitória pra sua vida, se ficar agarrado a sentimentos de derrota nada vai mudar. Se der ouvidos à críticas do passado, a frases negativas que te disseram, nada vai mudar…
Algum dia já te disseram que você não é capaz?
Algum dia já te chamaram de louco?
Algum dia já disseram que você errou demais pra acertar?
Algum dia já te disseram que você não tem jeito?
Largue dessas pedras que te deixam no fundo do poço!
Porque somos nós os responsáveis por permanecermos ou não no fundo do poço. Com nossa atitude podemos nos agarrar às frases negativas, às idéias de derrota e passar a vida ali, chorando pelo triste destino, ou com nossa própria atitude, podemos rejeitar o negativo e, libertos de toda a carga, avançar para a vitória…
Eu te pergunto: O que você está fazendo hoje? Você está agarrado à pedra no fundo do poço?
Se está, eu quero te dizer um versículo muito importante… “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
Repita isso quantas vezes sentir vontade – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
Posso largar as pedras do fundo do poço, posso vencer o medo, o vício, a inveja e o ódio… Posso avançar, posso alcançar a vitória… “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
Viva seus dias com atitude e postura de fé. Pare de acreditar na sua incapacidade, largue a pedra do negativismo, vença as barreiras Naquele que te fortalece e seja feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário