domingo, 21 de agosto de 2011

Servir a Deus com sua família

Dizem que a união faz a força,e na verdade a Bíblia também relata que é melhor serem 2 do que um.Qão bom é uma família servindo a Deus.Todos com o mesmo objetivo: Amar a Deus e ao próximo.A Igreja é o local onde podemos desenvolver nossas habilidades em prol do próximo e juntos podemos unir nossa fé,força e ajudar um ao outro nas necessidades.Podemos compartilhar o conhecimento e acompanhar o crescimento de cada um.
Gosto de ler o Velho Testemanto e acompanhar a vida de um guerreiro chamado Josué tambem chamado Oseias (Nm 13:8;14:6)(ou Joshua, do hebraico יהושע בן נון, Yeho shua ou Ye shua, significa "Jeová Salva" ou "Jeová é Salvação".
No livro de Josué está uma passagem decisiva para a família dele assim como para todas as famílias.
Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, "eu e a minha família serviremos ao Senhor".Josué 24:15.É maravailhoso ver a liderança espiritual e familiar deste homem.Um discípulo de Moisés,aprendeu como adorar a Deus e servi-Lo com amor,fidelidade,santidade.O que mais me impressiona é a autoridade e coragem de Josué ao expor a escolha do povo de  Deus,que porventura deixava de amar e servir somente a Deus.Um povo que se tornou rebelde e obstinado de coração.Um povo amado e escolhido para ser nação referencial a todos,mas que ja estava se corrompendo com o mundo,com o materialismo,com outros deuses,outras opiniões,outras regras,outras maneiras de viver,diferente do que Deus deixou escrito nos 10 mandamentos.
Mas pensando bem será que nós em pleno séc XXI,também não agimos como este povo?Será que não fazemos para nós outros deuses,ou até mesmo nos achamos deuses?
Queria parar com você para refletir neste chamado a escolha de Josué.Servir a Deus,é ser alvo de bençãos,mas também há lutas contra adversidades,há dificuldades em áreas da nossa vida e família.A escolha faz a diferença para nossas vidas.
O que você deseja para si e sua família?Já pensou nisto?Ser conformado com este mundo,se amoldar a tudo que seja contrário aos mandamentos de Deus que Jesus resumiu em 2 mandamentos: Amar  a Deus e amar ao prócimo como a si mesmo.Será que existe amor? Ou interesse?Ou maldade,desunião,competição nas famílias?
Desejo de coração que você reflita como está sua família,eu preciso também refletir e cuidar da minha família,por que a minha escolha eu já fiz:quero servir a Deus e quero que minha família também faça com amor,santidade e fidelidade.Uma semana abençoada para você e sua família.Ore por ela,vá a Igreja buscar a Deus em prol de sua e da salvação daqueles que você ama e seja feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário