quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma mensagem do meu amigo,irmão na Fé Obreiro Jorge Cesario IEQ Jac

Inundação temporária
Texto: Gn: (6.7-8) (Prov. 15. 28-29) 



 Na historia da vida de Noé envolve não uma, mas duas inundações, a Bíblia nos mostra que o povo estava se corrompendo e não estava mais adorando a Deus. O mundo nos dias de Noé estava inundado pelo mal, o numero de pessoas que se lembravam do Deus da criação, perfeição, amor estava reduzido apenas em um homem. 
 Noé era o único que restara dentre o povo de Deus.
*O Senhor ainda deu a chance do povo reconhecê-lo com Senhor enquanto Noé construía a arca, porque o Senhor havia falado para Noé que acabaria com a terra e toda alma vivente, com um grande dilúvio.
Um homem compromissado com a verdade
* Para este homem justo a obediência, significava um compromisso com um projeto em longo prazo, ser justo ou santo nos dias de hoje é quase impossível, mas viver uma vida de santidade ou ter uma vida justa isso é possível para aquele que confia no Senhor. Um homem no meio de uma nação inteira foi justo e confiou no projeto de Deus para sua família.
 O projeto na vida de Noé.
*Muitos de nós enfrentamos problemas ao realizar projetos sejam estes dirigidos ou não por Deus. O grande desafio na vida de Noé foi construir a arca e achar graças diante dos olhos de Deus.
Conclusão: Quando Noé saiu da arca e pisou em terra seca e sem vida humana, Deus estabeleceu um pacto com ele.
1. Que a terra nunca mais seria destruída por águas de dilúvio. 2. Enquanto houvesse terra as estações aconteceriam como esperado. 3. E o arco Iris para nos lembrar da fidelidade Dele para com a sua Palavra. Deus nunca prometeu evitar o dilúvio em nossas vidas, o que Ele prometeu é nos manter vivos no meio do dilúvio. Nenhuma provação ou sofrimento terá poder de nos destruir, não tenha medo do dilúvio quando ele chegar, sua força será pequena diante do poder de Deus. Qual tem sido o dilúvio na sua vida?
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário